Buriti Mais Português

Codigo da Coleção: 0160P19011

Sobre a obra

O seu dia a dia em sala de aula vai ficar ainda mais produtivo.

Saiba por que essa coleção fará a diferença:

• Foco no multiletramento e ênfase na alfabetização com base na consciência fonológica.
• Para a alfabetização, o volume do 1º ano trabalha somente com letra bastão maiúscula; já o livro do 2º ano explora letra bastão maiúscula e minúscula gradualmente.
• Forte desenvolvimento de estratégias de leitura.
• Uma seção dedicada à produção escrita e outra específica para produção oral.
• Textos dos mais variados gêneros trabalhados em uma mesma unidade temática, para tornar a aula mais dinâmica, sem perder a relação entre si.

Livro Adequado à

Base Nacional
Comum Curricular

  • 1º ano
  • 2º ano
  • 3º ano
  • 4º ano
  • 5º ano
  • Unidade 1 – Eu tenho um nome
    • Para começar – lista de nomes da classe
    • Texto 1 Cantiga de roda – A canoa virou (da tradição popular)
    • Ouvir e escrever – som inicial dos nomes: mariana, pedro e catarina
    • Texto 2 conto – A calça do Pedro (Per Gustavsson)
    • Brincar e aprender – bingo de nomes
    • Comunicação oral – história dos nomes
    • Comunicação escrita – calendário
    • Ouvir e escrever – sílaba inicial
    • Regras de convivência
 
  • Unidade 2 – Eu brinco
    • Para começar – nome de brinquedos
    • Texto 1 parlenda – hoje é domingo (da tradição popular)
    • Comunicação oral – ensinar dobradura
    • Ouvir e escrever – sílaba
    • Texto 2 história de enrolar – conversa sem saída (rosane pamplona)
    • Brincar e aprender – brincadeiras de pular corda
    • Comunicação escrita – ensinar uma brincadeira
    • Ouvir e escrever – formação de palavras pela troca de letras
 
  • Unidade 3 - Eu imagino um castelo
    • Para começar – castelos
    • Texto 1 parlenda – a bruxa (da tradição popular)
    • Ouvir e escrever – sílaba e palavras terminadas em eira
    • Texto 2 conto – o jantar criado pelo gato de botas (katia canton)
    • Brincar e aprender – lince de palavras
    • Saiba mais! – infográfico – proteção dos castelos
    • Comunicação oral – contar uma história desenhada
    • Ouvir e escrever – sílaba final e sílaba inicial
    • Comunicação escrita – bilhete para o dono do gato
 
  • Unidade 4 – Eu gosto de animais
    • Para começar – nome de animais, das letras e letra inicial
    • texto 1 poema – um poema para os insetos (lalau e laurabeatriz)
    • Ouvir e escrever – palavra dentro de palavra
    • Texto 2 conto – o pequeno pirata que não sabia nadar (christelle chatel)
    • Brincar e aprender – alfabetário de animais marinhos
    • Comunicação escrita – “você sabia?”
    • Saiba mais! – texto expositivo – filhote de panda-gigante (steve parker)
    • Comunicação oral – apresentar curiosidades sobre animais
    • Ouvir e escrever – escrita de palavras a partir de imagens
 
  • Unidade 5 - Eu faço festa
    • Para começar – festa junina
    • Texto 1 poema – o bruxo malaquias e o bolo de aniversário (ricardo da cunha lima)
    • Saiba mais! – texto informativo – o perigo dos balões
    • Ouvir e escrever – escrita de palavras e sílaba inicial
    • Texto 2 conto – a festa do tigre e os seus convidados (henriqueta lisboa)
    • Brincar e aprender – jogo da memória
    • Ouvir e escrever – palavras dentro de palavras
    • Comunicação oral – falar sobre uma festa popular
    • Comunicação escrita – escrever sobre uma festa popular
 
  • Unidade 6 – Eu invento
    • Para começar – a roda
    • Texto 1 poema – se você for inventor, invente (josé paulo paes)
    • Ouvir e escrever – escrita de palavras e sílaba
    • Texto 2 conto – chiquinha mota pereira (adriana falcão)
    • Comunicação oral – inventar um animal fantástico
    • Brincar e aprender – bingo de invenções
    • Saiba mais! – infográfico – embalagem longa vida
    • Comunicação escrita – legenda de foto
    • Ouvir e escrever – lista de inventos
 
  • Unidade 7 - Eu pratico esportes
    • Para começar – modalidades esportivas
    • Texto 1 poema – futebolês (neusa sorrenti)
    • Ouvir e escrever – nome de times de futebol, sílaba inicial e rima
    • Comunicação oral – entrevista com um esportista
    • Brincar e aprender – olimpíada esportiva
    • Texto 2 fábula – a lebre e a tartaruga (guilherme figueiredo)
    • Comunicação escrita – continuação da fábula a lebre e a tartaruga
    • Saiba mais! – texto expositivo – jogos olímpicos e paralímpicos
    • Ouvir e escrever – nome de modalidades esportivas, sílaba final e separação de palavras na escrita
 
  • Unidade 8 –Eu estudo os dinossauros
    • Para começar – dinossauros
    • Texto 1 poema – meu amigo dinossauro (ruth rocha)
    • Ouvir e escrever – parte comum e terminação das palavras e sílaba inicial
    • Texto 2 história em quadrinhos – horácio (mauricio de sousa)
    • Brincar e aprender – stop
    • Ouvir e escrever – parte comum das palavras
    • Comunicação oral – sarau
    • Comunicação escrita – ficha do bicho
 
  • Sugestões de leitura
  • Referências bibliográficas
  • Material para recorte
  • Unidade 1 – Eu me divirto
    • Texto 1 história em quadrinhos – garfield (Jim Davis)
    • Para ler e escrever melhor
      • Letras e palavras
      • Sílaba
    • Comunicação oral – recitando trava-línguas
    • Texto 2 parlenda – dom frederico (da tradição popular)
    • Para ler e escrever melhor
      • Alfabeto e nomes
      • Letras F e V
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – reescrita de parlenda
 
  • Unidade 2 - Eu decifro charadas
    • Texto 1 adivinha – adivinhas (césar obeid)
    • Para ler e escrever melhor
      • Ordem alfabética: nomes dos colegas
      • Letras B e P
    • Comunicação oral – ouvindo uma história de cordel
    • Texto 2 carta enigmática – um presente enigmático (Marcia Kupstas)
    • Para ler e escrever melhor
      • Dicionário: ordem pela primeira letra
      • Letras C e G
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – carta enigmática
 
  • Unidade 3 – Eu respeito os outros
    • Texto 1 fábula – o leão e o ratinho (Guilherme Figueiredo)
    • Para ler e escrever melhor
      • Formação de palavras
      • Dicionário: ordem pela segunda letra
    • Comunicação oral – narrando fábulas
    • Texto 2 poema – o leão e o rato (Jean de la Fontaine)
    • Para ler e escrever melhor
      • Separação entre palavras
      • B e P, F e V, C e G, D e T
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – cartaz
 
  • Unidade 4 – Eu canto e conto
    • Texto 1 cantiga acumulativa – na loja do mestre andré (da tradição popular)
    • Para ler e escrever melhor
      • Sílabas: formando palavras
      • Letra C
    • Comunicação oral – recontando um conto
    • Texto 2 conto acumulativo – o macaco e o rabo (Sílvio Romero)
    • Para ler e escrever melhor
      • Dicionário: ordenação completa
      • Letras C e QU
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – cantiga acumulativa
 
  • Unidade 5 – Eu sou curioso
    • Texto 1 mito – o maguari e o sono (Ricardo Prado)
    • Para ler e escrever melhor
      • Letras maiúsculas e minúsculas
      • Letras L e R no meio da sílaba
    • Comunicação oral – acompanhando uma aula
    • Texto 2 ficha descritiva – garça-moura
    • Para ler e escrever melhor
      • Frase
      • Letras L e R em final de sílaba
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – ficha descritiva
 
  • Unidade 6 - Eu cuido dos animais
    • Texto 1 notícia – garotinha adota e ensina língua de sinais para cão também surdo
    • Para ler e escrever melhor
      • Frase e pontuação
      • Som nasal: Til
    • Comunicação oral – recitando com os bichos
    • Texto 2 texto dramático – a onça, a anta e o macaco (José Carlos Aragão)
    • Para ler e escrever melhor
      • Uso da vírgula
      • Som nasal: M e N
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – título de notícia
 
  • Unidade 7 - Eu faço amigos
    • Texto 1 história em quadrinhos – downtown (Noël Lang; Rodrigo Garcia)
    • Para ler e escrever melhor
      • Alfabeto: letra cursiva
      • Singular e plural
    • Comunicação oral – relatando uma experiência pessoal
    • Texto 2 texto instrucional – como ajudar um cego
    • Para ler e escrever melhor
      • inho/inha, zinho/zinha, ão/ona
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – e-mail
 
  • Unidade 8 - Eu faço de conta
    • Texto 1 conto de fadas – cinderela (Maria Mañeru)
    • Para ler e escrever melhor
      • Dicionário: verbete
      • Uso de letra inicial maiúscula
    • Comunicação oral – entrevistando um adulto
    • Texto 2 conto de fadas moderno – cinderela (Maurício Veneza)
    • Para ler e escrever melhor
      • Sinônimos e antônimos
      • CH, LH e NH
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – conto de fadas
 
  • Sugestões de leitura
  • Referências bibliográficas
  • Material para recorte
  • Unidade 1 - Eu me comunico
    • Texto 1 Carta pessoal – Rapidópolis, 23 de maio (Eva Furnari)
      • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Linguagem: formal e informal
      • Ortografia – Letras L e U
    • Comunicação oral – Apresentando um colega
    • Texto 2 Carta do leitor – Navegação cultural
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Variação regional de vocabulário
      • Ortografia – Diferença entre fala e escrita
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – Carta do leitor
 
  • Unidade 2 - Eu me lembro
    • Texto 1 Relato de memórias – O polvo (Ferreira Gullar)
    • Para falar e escrever melhor
      • Dicionário – Palavras-guia
      • Ortografia – R e RR
    • Comunicação oral – Entrevistando uma pessoa idosa
    • Texto 2 Entrevista – Entrevista com Ziraldo
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Ponto-final e ponto de interrogação
      • Ortografia – Letra R
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – Entrevista
 
  • Unidade 3 - Eu expresso sentimentos
    • Texto 1 Poema – Tempestade (José De Nicola)
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Ponto de exclamação
      • Ortografia – M e N antes de consoante
    • Comunicação oral – Recitando poemas
    • Texto 2 Texto dramático – As cigarras e as formigas (Janaína Russeff e alunos)
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Família de palavras
      • Ortografia – S e Z
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – Texto dramático
 
  • Unidade 4 - Eu falo de mim
    • Texto 1 Diário pessoal – Diário (Cristina Porto)
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Substantivo
      • Ortografia – Letras G e GU
    • Comunicação oral – Relatando um momento marcante
    • Texto 2 Autorretrato – Eva Furnari por ela mesma (Eva Furnari)
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Adjetivo
      • Ortografia – L e R no meio de sílaba
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – Autorretrato
 
  • Unidade 5 - Eu me divirto
    • Texto 1 História em quadrinhos – Turma da Mônica (Mauricio de Sousa)
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Diminutivo
      • Ortografia – Terminações INHO/INHA e ZINHO/ZINHA
    • Comunicação oral – Seguindo instruções
    • Texto 2 Texto instrucional – Mangá (Tenya Yabuno)
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Aumentativo
      • Dicionário – Divisão silábica
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – Texto instrucional
 
  • Unidade 6 - Eu tenho direitos e deveres
    • Texto 1 Conto – O cão de Lia (Dilea Frate)
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Masculino e feminino
      • Sílaba tônica
    • Comunicação oral – Debatendo sobre direitos e deveres
    • Texto 2 Poema narrativo – Achei um relógio (João Köpke)
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Singular e plural
      • Ortografia – Acentuação das palavras monossílabas e das oxítonas
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – Fala do narrador
 
  • Unidade 7 - Eu sou solidário
    • Texto 1 Notícia – Jovens espalham cabides nas ruas para doação de agasalhos (Bruna Scirea) – Zero Hora (23 jul. 2014)
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Concordância: adjetivo e substantivo
      • Ortografia – Letras C e QU
    • Comunicação oral – Apresentando uma notícia
    • Texto 2 Propaganda – Resto de comida pode virar energia de sobra
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Expressões da língua portuguesa
      • Ortografia – Letras S, SS, C e Ç
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – Texto publicitário
 
  • Unidade 8 - Eu desvendo mistérios
    • Texto 1 Conto de mistério – O enigma do outro lado (Stella Carr)
      • Para falar e escrever melhor
        • Gramática – Dois-pontos e travessão
        • Ortografia – Uso de til e de M ou N
      • Comunicação oral – Relatando um experimento
      • Texto 2 Relato de experimento – Plantas transpiram?
      • Para falar e escrever melhor
        • Gramática – Substantivo: comum e próprio
        • Ortografia – Letra X
      • Memória visual
      • Comunicação escrita – Relato de experimento
 
  • Sugestões de leitura
  • Referências bibliográficas
  • Unidade 1 - Eu sou esperto
    • Texto 1 Texto dramático – Biliri e o pote vazio (Ricardo Karman)
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Fonema e letra
      • Dicionário – Indicação de pronúncia
    • Comunicação oral – Apresentando uma mágica
    • Texto 2 Conto de artimanha – A esperteza do tatu (Rosane Pamplona)
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Encontro vocálico
      • Ortografia – Divisão silábica em encontros vocálicos
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – Texto dramático
 
  • Unidade 2 - Eu respeito a natureza
    • Texto 1 Conto – Pra dar no pé (Pedro Antonio de Oliveira)
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Encontro consonantal
      • Ortografia – Divisão silábica dos encontros CT, DJ, GN, PC, PÇ, PN, PS, PT e TM
    • Comunicação oral – Debatendo sobre boato
    • Texto 2 Propaganda – Propaganda dos Publicitários Sem Fronteiras
      • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Dígrafo
    • Ortografia – Divisão silábica dos dígrafos
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – Texto argumentativo
 
  • Unidade 3 - Eu busco explicações
    • Texto 1 Mito – As estrelas nos olhos dos meninos (Reginaldo Prandi)
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Vocativo
      • Ortografia – Acentuação
    • Comunicação oral – Explicando provérbios
    • Texto 2 Texto expositivo – Como nascem as estrelas? (Felipe Bogaz Notari)
    • Para falar e escrever melhor
      • Dicionário – Sinônimo e antônimo
      • Gramática – Aposto
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – Texto expositivo
 
  • Unidade 4 - Eu vou ao cinema
    • Texto 1 Resenha – Nova animação Divertida mente brinca com os sentimentos (Sérgio Rizzo)
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Variedades da língua
      • Ortografia – Acentuação de palavras paroxítonas 1
    • Comunicação oral – Conversando sobre cinema
    • Texto 2 Entrevista – Filme Divertida mente estreia nos cinemas (Paula Desgualdo)
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Substantivo: simples e composto
      • Ortografia – Acentuação de palavras paroxítonas 2
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – Resenha de filme
 
  • Unidade 5 - Eu conheço meu cérebro
    • Texto 1 História em quadrinhos – Driblando a dor (Roberto Lent e Flávio Dealmeida)
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Adjetivo e locução adjetiva
      • Ortografia – Terminação OSO/OSA
    • Comunicação oral – Expondo emoções
    • Texto 2 Artigo de divulgação científica – Cérebro “congelado” (Débora Mismetti)
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Graus do adjetivo: comparativo e superlativo
      • Ortografia – A e AI, E e EI, O e OU
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – Personagem de história em quadrinhos
 
  • Unidade 6 - Eu me informo
    • Texto 1 Primeira página de jornal – O Globo
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Pessoas gramaticais e pronome pessoal
      • Ortografia – G e J
    • Comunicação oral – Apresentando uma notícia
    • Texto 2 Notícia – Ouro que vem da Cidade de Deus
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Pronome de tratamento
      • Ortografia – C e Ç
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – Subtítulo de notícia
 
  • Unidade 7 - Eu tenho problemas
    • Texto 1 Conto – O soldado pacífico (María Mañeru)
    • Para falar e escrever melhor
      • Dicionário – Verbo
      • Ortografia – Terminações EZ e EZA
    • Comunicação oral – Contando uma história
    • Texto 2 Conto – Vivendo com a vaca (Rosane Pamplona)
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Verbo: pessoa e número
      • Ortografia – C, S, SS, SC, SÇ e XC
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – Conto
 
  • Unidade 8 - Eu sou cidadão 178
    • Texto 1 Discurso – Discurso de Malala Yousafzai no Prêmio Nobel da Paz (Malala)
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Concordância: substantivo e verbo
      • Ortografia – ISAR e IZAR
    • Comunicação oral – Entrevistando
    • Texto 2 Texto expositivo – Respeitando o piso tátil
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Tempos verbais: presente, passado e futuro
      • Ortografia – Terminações AM e ÃO
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – Discurso de agradecimento
 
  • Sugestões de leitura
  • Referências bibliográficas
  • Unidade 1 - Eu me divirto
    • Texto 1 Crônica – O torcedor (Carlos Drummond de Andrade)
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Formação de palavras (composição)
      • Ortografia – Palavras com pronúncia igual
    • Comunicação oral – Contando histórias divertidas
    • Texto 2 Poema visual – Relógio, Xícara, Carretel
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Formação de palavras (derivação)
      • Ortografia – As palavras POR QUE, PORQUE, POR QUÊ e PORQUÊ
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – Crônica
 
  • Unidade 2 - Eu entro em cena
    • Texto 1 Texto dramático – A linha mágica (Sean Taylor)
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Pronome pessoal
      • Ortografia – Acentuação de palavras monossílabas, oxítonas e proparoxítonas
    • Comunicação oral – Dramatizando
    • Texto 2 Resenha crítica – Crítica: Peça sobre viagem no tempo acerta na combinação de real e virtual (Gabriela Romeu)
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Pronome demonstrativo
      • Ortografia – Acentuação de palavras paroxítonas
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – Resenha crítica
 
  • Unidade 3 - Eu me comunico
    • Texto 1 História em quadrinhos – Calvin e Haroldo (Bill Watterson)
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Pronome possessivo
      • Ortografia – ESA e EZA
    • Comunicação oral – Encenando
    • Texto 2 Texto expositivo – Sinais que falam
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Preposição e locução prepositiva
      • Ortografia – Tem, Têm, Vem e Vêm
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – Tirinha
 
  • Unidade 4 - Eu quero ser...
    • Texto 1 Diário de campo – Diário de um paleontólogo (William Nava)
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Verbo
      • Ortografia – ICE e ISSE
    • Comunicação oral – Contando curiosidades
    • Texto 2 Entrevista – Profissão: desenhista de dinossauro
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Verbo principal e verbo auxiliar
      • Ortografia – VÊ, VEEM, LÊ e LEEM
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – Entrevista
 
  • Unidade 5 - Eu vou às compras
    • Texto 1 Propaganda – Propaganda de revistas da Turma da Mônica
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Advérbio
      • Ortografia – Abreviatura, sigla e símbolo
    • Comunicação oral – Fazendo propaganda
    • Texto 2 Artigo de opinião – Você é sempre o alvo (Edson Gabriel Garcia)
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Locução adverbial
      • Ortografia – Palavras semelhantes
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – Artigo de opinião
 
  • Unidade 6 - Eu busco pistas
    • Texto 1 Conto de enigma – O incrível enigma do galinheiro (Marcos Rey)
      • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – União de preposição com artigo
    • Crase
    • Comunicação oral – Expondo uma invenção
    • Texto 2 Artigo de divulgação científica – A memória de cores das abelhas
    • Para falar e escrever melhor
      • Dicionário – Verbete
      • Ortografia – MAL e MAU
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – Exposição de pesquisa
 
  • Unidade 7 - Eu faço a diferença
    • Texto 1 Texto expositivo – Jogo dos 7 erros  (Maria Alice Furrer)
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Frase e oração
      • Ortografia – C, Ç, S, SS, SC, SÇ e XC
    • Comunicação oral – Entrevistando
    • Texto 2 Reportagem – Bia, 14, criou ONG aos seis anos de idade e ajuda milhares de pessoas (Bruno Molinero)
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Sujeito e predicado
      • Ortografia – Letra X
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – Exposição com orientação
 
  • Unidade 8 - Eu defendo uma opinião
    • Texto 1 Apólogo – Assembleia na carpintaria
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Conjunção
      • Dicionário – Plurissignificação
    • Comunicação oral – Realizando um debate
    • Texto 2 Artigo de opinião – Você é uma criança vaidosa? (Rosely Sayão)
    • Para falar e escrever melhor
      • Gramática – Concordância: artigo, adjetivo e substantivo
      • Ortografia – TRAZ, TRÁS e ATRÁS
    • Memória visual
    • Comunicação escrita – Apólogo
 
  • Sugestões de leitura
  • Referências bibliográficas
Clique para ver o livro

Conheça as Seções dos Livros

Material Digital do Professor

Orientações para a gestão das aulas, acompanhamento da aprendizagem e proposta de um projeto interdisciplinar.

Planos de aula bimestrais ou trimestrais, com atividades para o desenvolvimento de habilidades descritas na BNCC, e indicação de recursos didáticos para utilização nas aulas.

Avaliações bimestrais ou trimestrais acompanhadas por gabarito.

MATERIAL-DIGITAL-INFANTIL-220x225 Separação de sílabas    - PNLD 2019 - BNCC - Editora Moderna
Separação de sílabas
1º Ano

Leia as palavras e veja como suas sílabas são separadas. Nessa atividade, separar sílabas fica muito mais interessante.

Visualizar
MATERIAL-DIGITAL-INFANTIL-220x225 Brincando com as palavras    - PNLD 2019 - BNCC - Editora Moderna
Brincando com as palavras
1º Ano

Junte o começo de uma palavra com o fim de outra para formar uma nova palavra. É só arrastar a barra para fazer as combinações.

Visualizar

Buriti Mais

Conheça todas as Disciplinas